Me segue aqui:
DIY

DIY CAIXOTE: o caixote de feira veio para ficar

Post_Capa_Caixote

Se você, assim como eu, curte idéias práticas  e fáceis de adaptar em qualquer ambiente, me acompanha aqui pra eu te contar minhas peripécias de arrumação ↓

Já tem um tempo que estou procurando uma forma de decorar meu cantinho criativo -sim!!! finalmente estou separando um cantinho todo meu para poder criar e produzir ainda mais (e o melhor de tudo, fora do alcance da minha cama quentinha e convidativa)- 

Portanto, comecei a procurar peças que atendessem a minha necessidade de organizar e decorar esse espaço novo. Como eu ainda tenho que me virar com o orçamento de estudante -triste realidade- não podia me dar ao luxo de gastar todo o dinheiro em apenas um móvel da minha lista de essenciais.

Em uma das minhas andanças em busca de móveis, encontrei uns caixotes super charmosos na tokstok. Fiquei apaixonada e percebi que podia decorar o ambiente com eles. Maaaaaaas, para minha infelicidade  surpresa o que queria era exatamente o mais caro.

Captura de Tela 2016-08-11 às 16.44.27

Resolvi ir atrás de uns caixotes de feira, mas só encontrava uns em péssimo estado -madeira muito fraca e totalmente destruídos-

E foi ai que, como boa estudante de design, me deparei com a Caçula! Pra quem não sabe, a Caçula é uma empresa atacadista aqui do Rj, onde você encontra produtos de papelaria, informática, desenho, artesanato, aviamentos….e lá vai fumaça.

Na Caçula encontrei esses mesmos caixotes “de feira” por R$27,00 cada. Acabei levando três e só nessa compra não cheguei nem perto do preço do caixote da tokstok.

Claaaro que tenho que admitir que o caixote da Caçula não era tão bonito quanto o da tokstok, mas eu tinha certeza que poderia chegar no mesmo efeito por muito menos! Outra coisa, se você tiver mais sorte do que eu e encontrar um caixote verdadeiro de feira perdido por ai (e em boas condições), aproveita e usa ele mesmo.

Agora deixa eu mostrar aqui como cheguei no resultado que queria:

Post_Primeiro_Pinterest_Caixote

  1. Comprei a quantidade que queria de caixotes “crus” na Caçula.
  2. Não precisei lixar nem nada.
  3. Com a ajudar de um pincel baratinho passei um Stain da Osmocolor na cor castanho. Esse produto foi essencial para deixar meu caixote da cor que eu queria.
  4.  O pincel foi importante para fazer essa textura marcada da foto 4.
  5. Depois de esperar secar completamente, passei mais uma mão do Stain em todo o caixote. Passei essa segunda mão com um rolo para deixar tudo mais uniforme e também para não fazer mais texturas em cima da textura que eu tinha feito com o pincel.
  6. Depois de esperar secar completamente, o caixote ficou do jeitinho e da cor que eu estava buscando.

 

E foi assim que ficou na frente ↓

Foto_Frente

E visto por dentro ↓

Foto_Trás

Gostou do resultado? Já pensou em decorar sua casa ou qualquer outro ambiente com caixotes de feira?

Um beijo♥

 

 

Compartilhe:
Post Anterior

You may also like

Nenhum comentário

Deixe uma Resposta