Me segue aqui:
DIY

DIY MOUSEPAD: Fácil, barato e charmoso

DIY_Mousepad_capa1jpg

Eu já estava cansada de ter que recorrer aos mousepads –lugarzinho para apoiar mouse– daqui de casa. Todos tinham aquela cara séria de escritório e não estavam combinando com a minha personalidade.

Por isso, decidi criar esse apoio de mouse para tornar meus trabalhos a beira do computador mais alegres e inspiradores.

Então, tá afim de aprender esse passo-a-passo rapidinho e que vai deixar qualquer mesa uma verdadeira lindeza?!

Continua lendo aqui que no final vou deixar com você a responsabilidade de repetir isso em casa adicionando seu próprio pózinho de pirimpimpim –ou seja, seu toque especial! ♥-

 

 

DIY_Mousepad_Pinterest

Seguinte galera linda do meu Brasil, todos os materiais que foram usados aqui são SUPER fáceis de encontrar, e muito provavelmente vocês já até têm todos eles em casa e nem sabiam.

A verdade é que na maioria das vezes materiais que consideramos lixo são, na realidade, uma ótima forma de te forçar a pensar em um jeitinho de transformar aquilo em algo útil e bonito –e isso é possível? É sim, só confia, mulher!

Materiais:

  • mesa de corte
  • papel paraná com a espessura que quiser ou um caderno de desenho velho
  • régua
  • tesoura
  • cola bastão
  • estilete
  • compasso
  • vincador (eu só usei isso, porque já tinha em casa. Se você não tiver –ou nem souber mesmo o que é isso– pode usar a própria régua para ajudar a manter o contact esticado).
  • papel colorido/estampado

OU

  • papel com a flor amarela (se você quiser fazer um com o jeitinho do meu, eu vou deixar disponível para baixar o arquivo já com tudo arrumadinho para te agilizar! Esse estampa com a flor amarela foi criada por mim e feita com aquarela –na verdadefeita pra deixar qualquer mouse com inveja-)

materiais

Instruções:

passo1

1- Pegue o papel paraná (no meu caso foi a parte de trás de um caderno de desenho mesmo) e faça um círculo com 19cm de diâmetro –pra facilitar, abra o compasso com 9,5cm-

 Depois faça a marcação tanto no papel paraná, quanto na folha colorida/estampada escolhida. Como eu queria usar a minha própria estampa, deixei com marcações certinhas para cortar! Se vc quiser fazer um igual ao meu, BAIXA LÁ o arquivo que eu criei ♥

passo2

2- Corte o papel paraná bem rente a sua marcação, eu achei q assim facilitou pra cortar certinho com estilete. Depois passe o estilete bem em cima da sua marcação para deixar na forma de um círculo (nessa etapa paciência vai ser sua melhor amiga, porque é preciso passar e voltar com o estilete algumas vezes no mesmo lugar até cortar). Agora corte na marcação os papéis impressos do meu arquivo com a estampa de flores.

passo3

3- Passe a cola bastão em todo o paraná e ai cole os círculos de papel estampado em cima. Para ficar bem lisinho e fixado, passe o vincador (ou sua régua mesmo) por cima do papel.

passo4

4- Corte dois quadrados de papel contact, um pouco maiores do que seu círculo.  Comece colando em uma ponta e vá aos poucos descendo, com a ajuda do vincador para não fazer bolhas. Cole primeiro um quadrado de um lado e repita os mesmos passos do outro lado.

passo5

5- Seu mousepad já deve estar igual ao da foto acima –agora falta muuito pouquinho, força na peruca mulher!

Nessa etapa, corte o excesso de papel contact em volta do círculo. Agora, para finalizar você pode escolher deixar assim ou fazer um acabamentozinho ao redor desse círculo. Eu optei pela washi tape (uma fitinha adesiva que tem cor e até mesmo estampa), mas você pode usar um durex mesmo (fita adesiva transparente).

testeMousePad

E ai VUALÁ -sim, abrasileirei a expressão mesmo- tá ai a beleza de um faça você mesmo bem simples e charmoso!

Compartilhe:
Post Anterior Próximo Post

You may also like

Nenhum comentário

Deixe uma Resposta